NOTÍCIAS

Shot Frida Kahlo
Shot Frida Kahlo
14 de julho de 2016

Um dos nossos diretores e top bartenders Marcelo Henrique Cruz desenvolve shot conceito de encher os olhos.

Um shot cheio de personalidade em alusão à Artista Mexicana Frida.
Assim como Frida, esse Shot é cheio de personalidade, e foi criado com ingredientes da qual a artista em sua trajetória, desfrutaria.

Vou descrever alguns pontos marcantes deste mini drink, das quais serviram de base para a perfeita harmonização...

-As Bebidas preferidas de Frida Kahlo, era a Cerveja Bohemia e a Tequila.

-No México, assim como boa parte da América Central, eram os verdadeiros produtores de Cacau, sendo os pioneiros no plantio e na colheita. Hoje em dia, encontra-se em 9º Lugar do Ranking de produtores Mundiais. Este ingrediente é fundamental no preparo deste Drink.

- A Flor que se observa no copo, chama-se Brinco de Princesa, uma flor comestível e com características singulares. Essa flor era uma das preferidas por Frida, para ornamentar os seus cabelos.

- A Pimenta que se vê no shot, foi utilizada como guarnição, e representa o corpo e a alma de Frida, elemento marcante na culinária Mexicana, entretanto, para a figura Frida, foi utilizada como referencia aos seus vários amores, uma vida de decepções amorosas e infidelidades, não somente com homens como Alejandro Gomez, Diego Rivera, Leo Eloesser, Leon Trotsky entre outros, mais também com Mulheres como Chavela Vargas, Tina e Jaqueline Lamba... Frida era assumidamente Bissexual.

-O Cavalete, com a moldura de espelho, representa as suas obras de Arte. Gostava de pintar seu próprio alto retrato. Frida se achava feia, e pós sofrer um acidente com o bondi, Frida machucou-se, ficando entre a vida e a morte, recuperou-se, ficando com algumas sequelas, que carregaria em sua vida inteira. Em sua recuperação começou a pintar, para retratar os seus sentimentos.

-Na mesa lateral, como se vê na foto, encontra-se acima, um pequenino copo , representando ali as suas amarguras... Foi criado um Bitter, de Tomilho, Pimenta, Canela e Cravo, um dos temperos das quais Frida Descreve em sua conversa com Trotsky: "Embora às vezes a vida seja danada além da conta, pois ou faz você sofrer ou faz você aprender. Para isso é que se coloca tomilho, pimenta, cravo e canela, para tirar o gosto ruim".

Por fim, um shot para pessoas de personalidade singular, saboroso e apimentado assim como a vida deve ser!
Um brinde a verdadeira arte.

VOLTAR